sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que é Podologia


O que é Podologia?
A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.
A palavra Podologia deriva do grego: “podo” significa pé e “logos” significa tratado. Assim, podemos definir Podologia como “estudo e tratamento dos pés”.
Como outras ciências da saúde, a podologia teve uma grande evolução na qualidade e no tipo de serviços prestados nesta área, o que faz com que a definição anterior se torne insuficiente para caracterizar a Podologia no seu estado atual. Fazem parte dessa evolução a aplicação de novas tecnologias nos métodos de diagnóstico e aplicação de novos tratamentos, tornando a Podologia numa área da saúde altamente especializada, que nada tem a ver com simples tratamentos de estética, como algumas pessoas pensam, por falta de informação.
Assim, pode-se definir Podologia como o ramo das ciências da saúde que tem por objetivo a prevenção, o estudo, a investigação e o tratamento das podopatias superficiais.

O que é um Podólogo?
Podólogo é um profissional da área da saúde com formação técnica ou superior que tem habilitação e autonomia para diagnosticar e tratar as podopatias superficiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário